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A capacitação profissional é condição essencial para seu sucesso pessoal. Conhecimento atualizado combinado com uma dinâmica de estudos permitem maior aproveitamento das informações, sempre em constantes mudanças. Sua colocação no mercado decorre de oportunidades que você pode criar.

História - Reforço escolar - Assinatura mensal - 4 aulas on-line

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História - Reforço escolar - Assinatura mensal - 4 aulas on-line

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História - Reforço escolar - Assinatura mensal - 4 aulas on-line

A Assinatura Mensal (4 aulas on-line) é uma ótima opção para os estudantes que necessitam de reforço escolar por um pequeno período.

O serviço prestado (aula de reforço) é digital, por isso não há cobrança de frete (Frete grátis).

Após confirmado o pagamento de sua assinatura pelo Sistema de Pagamento, Você receberá um e-mail  com orientação de como proceder ao seu cadastramento e uso da rede ou plataforma de ensino.

O intervalo de tempo entre o pagamento junto ao Sistema de Pagamento e sua confirmação junto aos cartões de crédito depende exclusivamente das entidades financeiras, o que se dá em média em 24 horas. Após, você receberá um e-mail para permitir seu acesso.

Após a escolha da turma, não poderá ser feita alteração, tendo em vista a programação de horário do professor.

As aulas serão on-line sem gravação. Entre as datas das aulas on-line, o professor disponibilizará conteúdo para que o aluno possa estudar e se preparar para a próxima aula.

Alguns dos assuntos que poderão ser abordados nas aulas de reforço:

 

O nascimento da República no Brasil e os processos históricos até a metade do século XX

Experiências republicanas e práticas autoritárias: as tensões e disputas do mundo contemporâneo

A proclamação da República e seus primeiros desdobramentos

Objetivos:

-Descrever e contextualizar os principais aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos da emergência da República no Brasil.

-Caracterizar e compreender os ciclos da história republicana, identificando particularidades da história local e regional até 1954.

A questão da inserção dos negros no período republicano do pós-abolição - Os movimentos sociais e a imprensa negra - A cultura afro-brasileira como elemento de resistência e superação das discriminações

Objetivos:

- Identificar os mecanismos de inserção dos negros na sociedade brasileira pós-abolição e avaliar os seus resultados.

- Discutir a importância da participação da população negra na formação econômica, política e social do Brasi

Primeira República e suas características Contestações e dinâmicas da vida cultural no Brasil entre 1900 e 1930

Objetivos:

-Identificar os processos de urbanização e modernização da sociedade brasileira e avaliar suas contradições e impactos na região em que vive.

O período varguista e suas contradições - A emergência da vida urbana e a segregação espacial - O trabalhismo e seu protagonismo político

Objetivos:

-Identificar e discutir o papel do trabalhismo como força política, social e cultural no Brasil, em diferentes escalas (nacional, regional, cidade, comunidade).

A questão indígena durante a República (até 1964)

Objetivos:

- Identificar e explicar, em meio a lógicas de inclusão e exclusão, as pautas dos povos indígenas, no contexto republicano (até 1964), e das populações afrodescendentes.

Anarquismo e protagonismo feminino

Objetivos:

- Identificar as transformações ocorridas no debate sobre as questões da diversidade no Brasil durante o século XX e compreender o significado das mudanças de abordagem em relação ao tema.

- Relacionar as conquistas de direitos políticos, sociais e civis à atuação de movimentos sociais.


Totalitarismos e conflitos mundiais

O mundo em conflito: a Primeira Guerra Mundial - A questão da Palestina - A Revolução Russa - A crise capitalista de 1929

Objetivos:

-Identificar e relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises, os grandes conflitos mundiais e os conflitos vivenciados na Europa.

-Identificar as especificidades e os desdobramentos mundiais da Revolução Russa e seu significado histórico.

- Analisar a crise capitalista de 1929 e seus desdobramentos em relação à economia global.

A emergência do fascismo e do nazismo - A Segunda Guerra Mundial - Judeus e outras vítimas do holocausto

Objetivos:

- Descrever e contextualizar os processos da emergência do fascismo e do nazismo, a consolidação dos estados totalitários e as práticas de extermínio (como o holocausto).

O colonialismo na África - As guerras mundiais, a crise do colonialismo e o advento dos nacionalismos africanos e asiáticos

Objetivos:

-Caracterizar e discutir as dinâmicas do colonialismo no continente africano e asiático e as lógicas de resistência das populações locais diante das questões internacionais.

A Organização das Nações Unidas (ONU) e a questão dos Direitos Humanos

Objetivos:

-Discutir as motivações que levaram à criação da Organização das Nações Unidas (ONU) no contexto do pós-guerra e os propósitos dessa organização.

-Relacionar a Carta dos Direitos Humanos ao processo de afirmação dos direitos fundamentais e de defesa da dignidade humana, valorizando as instituições voltadas para a defesa desses direitos e para a identificação dos agentes responsáveis por sua violação.

Modernização, ditadura civil-militar e redemocratização: o Brasil após 1946

O Brasil da era JK e o ideal de uma nação moderna: a urbanização e seus desdobramentos em um país em transformação

Objetivos:

-Identificar e analisar processos sociais, econômicos, culturais e políticos do Brasil a partir de 1946.

- Descrever e analisar as relações entre as transformações urbanas e seus impactos na cultura brasileira entre 1946 e 1964 e na produção das desigualdades regionais e sociais.

Os anos 1960: revolução cultural? - A ditadura civil-militar e os processos de resistência - As questões indígena e negra e a ditadura

Objetivos:

-Identificar e compreender o processo que resultou na ditadura civil-militar no Brasil e discutir a emergência de questões relacionadas à memória e à justiça sobre os casos de violação dos direitos humanos.

- Discutir os processos de resistência e as propostas de reorganização da sociedade brasileira durante a ditadura civil-militar.

- Identificar e relacionar as demandas indígenas e quilombolas como forma de contestação ao modelo desenvolvimentista da ditadura.

O processo de redemocratização - A Constituição de 1988 e a emancipação das cidadanias (analfabetos, indígenas, negros, jovens etc.) - A história recente do Brasil: transformações políticas, econômicas, sociais e culturais de 1989 aos dias atuais - Os protagonismos da sociedade civil e as alterações da sociedade brasileira - A questão da violência contra populações marginalizadas - O Brasil e suas relações internacionais na era da globalização

Objetivos:

- Discutir o papel da mobilização da sociedade brasileira do final do período ditatorial até a Constituição de 1988.

- Identificar direitos civis, políticos e sociais expressos na Constituição de 1988 e relacioná-los à noção de cidadania e ao pacto da sociedade brasileira de combate a diversas formas de preconceito, como o racismo.

-Analisar as transformações políticas, econômicas, sociais e culturais de 1989 aos dias atuais, identificando questões prioritárias para a promoção da cidadania e dos valores democráticos.

- Relacionar as transformações da sociedade brasileira aos protagonismos da sociedade civil após 1989.

-Discutir e analisar as causas da violência contra populações marginalizadas (negros, indígenas, mulheres, homossexuais, camponeses, pobres etc.) com vistas à tomada de consciência e à construção de uma cultura de paz, empatia e respeito às pessoas.

-Relacionar aspectos das mudanças econômicas, culturais e sociais ocorridas no Brasil a partir da década de 1990 ao papel do País no cenário internacional na era da globalização.

A história recente

A Guerra Fria: confrontos de dois modelos políticos -A Revolução Chinesa e as tensões entre China e Rússia - A Revolução Cubana e as tensões entre Estados Unidos da América e Cuba

Objetivos:

-Identificar e analisar aspectos da Guerra Fria, seus principais conflitos e as tensões geopolíticas no interior dos blocos liderados por soviéticos e estadunidenses.

As experiências ditatoriais na América Latina

Objetivos:

- Descrever e analisar as experiências ditatoriais na América Latina, seus procedimentos e vínculos com o poder, em nível nacional e internacional, e a atuação de movimentos de contestação às ditaduras.

-Comparar as características dos regimes ditatoriais latino-americanos, com especial atenção para a censura política, a opressão e o uso da força, bem como para as reformas econômicas e sociais e seus impactos.

Os processos de descolonização na África e na Ásia

Objetivos:

-Descrever e avaliar os processos de descolonização na África e na Ásia.

O fim da Guerra Fria e o processo de globalização - Políticas econômicas na América Latina

Objetivos:

-Analisar mudanças e permanências associadas ao processo de globalização, considerando os argumentos dos movimentos críticos às políticas globais.

-Analisar as transformações nas relações políticas locais e globais geradas pelo desenvolvimento das tecnologias digitais de informação e comunicação.

-Discutir as motivações da adoção de diferentes políticas econômicas na América Latina, assim como seus impactos sociais nos países da região.

Os conflitos do século XXI e a questão do terrorismo - Pluralidades e diversidades identitárias na atualidade

As pautas dos povos indígenas no século XXI e suas formas de inserção no debate local, regional, nacional e internacional

Objetivos:

- Analisar os aspectos relacionados ao fenômeno do terrorismo na contemporaneidade, incluindo os movimentos migratórios e os choques entre diferentes grupos e culturas.

- Identificar e discutir as diversidades identitárias e seus significados históricos no início do século XXI, combatendo qualquer forma de preconceito e violência.

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